Coleta de Lixo no Residencial

COLETA DE LIXO COMUM

A coleta de lixo comum (doméstico) no Residencial Villabella é feita às segundas e sextas-feiras, com exceção de feriados. Nos dias de coleta o lixo deve ser acondicionado em sacos plásticos e depositado nas lixeiras apropriadas instaladas nas calçadas das residências dos associados.cause essay topics Caso seja necessário descartar o seu lixo em dias diferentes dos definidos para a coleta, favor acondicionar o mesmo em sacos plásticos e depositá-lo na lixeira própria (de cor cinza) localizada próximo da portaria, na entrada do residencial (veja foto abaixo).

Atenção! O lixo colocado fora dos dias corretos causa inúmeros problemas no residencial. Animais domésticos (cães e gatos) e nativos (gaviões como o Carcará) abrem os sacos e espalham lixo pelas ruas do condomínio, gerando um problema social e de saúde pública. Seja educado, descarte o seu lixo nos dias corretos. Caso seja necessário descartar o lixo fora dos dias de coleta, utilize o coletor próprio localizado próximo da portaria, conforme indicações acima.

COLETA DE LIXO RECICLÁVEL

A coleta de lixo reciclável no Residencial Villabella é realizada às terças-feiras. Nossa diretoria estabeleceu uma parceria com a Prefeitura de Itabirito e uma associação de catadores de materiais recicláveis. O lixo reciclável deve ser descartado nos coletores próprios (de cor verde), localizados próximo da portaria, na entrada do residencial (veja foto abaixo).

O que pode ser descartado como reciclável?

Podem ser descartados como material reciclável os seguintes itens: papel (inclusive jornais, revistas, etc.), papelão, plástico, embalagens Tetrapak, garrafas pet, metais ferrosos, sucatas, inclusive de eletrodomésticos e eletrônicos, alumínio e vidros, exceto os do tipo temperados, óleo de cozinha armazenado em garrafas pet.

Use o bom senso e participe você também da coleta seletiva! Você estará contribuindo com o meio ambiente, para a diminuição do volume de lixo gerado no residencial e na reutilização de materiais!!! custom homework service

Caso precise de mais informações >>> Telefone: 3561-4008 (Secretaria de Meio Ambiente de Itabirito)

COLETA DE LIXO VERDE

Em parceria com a Mineração Herculano, nossa diretoria estabeleceu uma parceria para coleta de lixo verde proveniente do Residencial Villabella. O lixo verde é recolhido às quintas-feiras pelos próprios funcionários do residencial e levado até a Herculano. Este material é depositado em uma composteira da empresa, sendo reutilizado para adubação de hortas, praças e jardins. Para tanto, recolha o lixo verde em sacos apropriados (por ex. sacos de linhagem ou similares) e deposite-o no dia correto à frente de sua residência. O residencial não fornece sacos nem mão-de-obra para tanto, lembrando que esta é uma ação feita em parceria com a Herculano e depende da educação e bom senso de todos para que possa ser mantida. Agradecemos o apoio!

Informações importantes sobre a coleta de lixo verde

Entende-se como lixo verde o material proveniente de podas, corte de grama e manutenção usual dos jardins de sua residência. Em hipótese alguma a limpeza de lotes e aceiros será recolhida pelos nossos funcionários. Neste caso, você pode ser notificado e até multado. Caso necessite limpar um lote ou fazer um aceiro, consulte a administração.